LUÍS SERGUILHA: CORPOS DELIRANTES – ENTRE RITMOS E RASTROS À ESPREITA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v13i2.14068

Palavras-chave:

Luís Serguilha.

Resumo

O nº 2, do volume 13, 2023, da Guará - Revista de Linguagem e Literatura, apresenta os textos oriundos das apresentações no II SIMPÓSIO INTERNACIONAL: AS POÉTICAS CONTEMPORÂNEAS, organização a cargo de Dra. Maria Aparecida Rodrigues, Professora do Programa de Pós Graduação em Letras, da PUC Goiás, com o título LUÍS SERGUILHA: CORPOS DELIRANTES – ENTRE RITMOS E RASTROS À ESPREITA, realizado de forma online pelo PPGLET e o curso de Letras, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, nos dias 8 e 9 de maio de 2023.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizete Albina Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Professora Adjunta da Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atuando na graduação e na pós-graduação - Mestrado em Letras (área de concentração: Literatura e Crítica Literária). Experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literaturas em Língua Portuguesa, Teoria Literária, Correntes Críticas Modernas e Contemporâneas e Ensino de Literatura. Dedica-se, principalmente, aos estudos sobre a narrativa, e temas relacionados ao diálogo entre literatura e história, literatura e sociedade, teoria e crítica literárias. Desenvolve pesquisas sobre o romance brasileiro e português, a partir da perspectiva das estéticas verbais que vislumbram aspectos representativos da subjetivação e memória social na produção literária contemporânea.

Referências

FOUCAULT, Michel. Preface. In: Gilles Deleuze e Félix Guattari. Anti-Oedipus: Capitalism and Schizophrenia. New York: Viking Press, 1977, pp. XI-XIV. Traduzido por Wanderson Flor do Nascimento.

GUATTARI, Felix. Caosmose. Trad. Ana Lucia de Oliveira e Lucia Claudia Leão. Rio de Janeiro: 34, 1993.

Downloads

Publicado

04.04.2024

Como Citar

FERREIRA, E. A. LUÍS SERGUILHA: CORPOS DELIRANTES – ENTRE RITMOS E RASTROS À ESPREITA. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 13, n. 2, p. 170–172, 2024. DOI: 10.18224/gua.v13i2.14068. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/14068. Acesso em: 1 maio. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.