v. 11 n. 1 (2008)

					Visualizar v. 11 n. 1 (2008)
Publicado: 25.03.2009
  • Editorial

    Virginia Sales Gebrim, Mona Bittar
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.655

Artigos Temáticos

  • Avaliação Educacional: produto e condição da autonomia

    Antônia Ferreira Nonata
    9-28
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.656
  • Do Fracasso Escolar ao Desejo de Aprender: um estudo de caso

    Viviane Neves Legnani Sandra, Francesca Conte de Almeida
    29-47
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.657
  • A Inclusão Educacional: o protagonismo do professor, a gestão escolar e as condições para educar

    Maria Francisca de Souza Carvalho Bites
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.658
  • O Habitus Professoral e o Campo Lingüístico

    Maria Margarete Pozzobon
    61-83
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.659
  • Livros e Leituras do Gabinete Literário Goiano na Sociedade Oitentista de Goiás

    Valdeniza Maria Lopes da Barra
    84-97
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.660

Conferência

  • O Campo Teórico-Investigativo da Pedagogia, a Pós-Graduação em Educação e a Pesquisa Pedagógica

    José Carlos Libâneo
    109-121
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.662

Relatório de Pesquisa

  • O Processo de Aprendizagem do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Superior

    Adriana Martins Parreira
    123-142
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.663

Resenha

  • O Aluno como Invenção

    Maria das Graças Simão Dias Leite
    143-148
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.664

Ponto de Vista

  • O que é uma Boa Monografia?

    Marcos Antonio da Silva
    99-107
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v11i1.661