MINHAS EXPERI�NCIAS E PRàTICAS COM AS NO��?â?¢ES DE EXPERI�NCIA E PRàTICA: DA CONSCI�NCIA FILOS�?â??FICA AO SENSO COMUM

Autores

  • Kazumi Munakata

DOI:

https://doi.org/10.18224/educ.v12i1.894

Resumo

Por volta dos anos 1970, com o esgotamento da capacidade explicativa dos conceitos referentes aos graus de consciência possível ou dos de estrutura e seus correlatos, ganharam espaço nas Ciências Sociais, inclusive nas pesquisas educacionais, as noções de experiência e de prática. Essa era a maneira de incluir no campo da investigação as ações, as representações e os sentimentos que a rigidez da teoria anterior não poderia jamais compreender. Propõe-se aqui expor a passagem de um esquema teórico a outro, apresentando-a como resultado da experiência e prática pessoais e políticas talvez o modo mais coerente de expor essas noções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MUNAKATA, K. MINHAS EXPERIÃ?NCIAS E PRàTICAS COM AS NOÃ?Ã??â?¢ES DE EXPERIÃ?NCIA E PRàTICA: DA CONSCIÃ?NCIA FILOSÃ??â??FICA AO SENSO COMUM. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 12, n. 1, p. 31–71, 2010. DOI: 10.18224/educ.v12i1.894. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/894. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos