MINHAS EXPERIÃ?NCIAS E PRà ÂTICAS COM AS NOÃ?Ã??â?¢ES DE EXPERIÃ?NCIA E PRà ÂTICA: DA CONSCIÃ?NCIA FILOSÃ??â??FICA AO SENSO COMUM
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v12i1.894Resumo
Por volta dos anos 1970, com o esgotamento da capacidade explicativa dos conceitos referentes aos graus de consciência possível ou dos de estrutura e seus correlatos, ganharam espaço nas Ciências Sociais, inclusive nas pesquisas educacionais, as noções de experiência e de prática. Essa era a maneira de incluir no campo da investigação as ações, as representações e os sentimentos que a rigidez da teoria anterior não poderia jamais compreender. Propõe-se aqui expor a passagem de um esquema teórico a outro, apresentando-a como resultado da experiência e prática pessoais e políticas talvez o modo mais coerente de expor essas noções.Downloads
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Como Citar
MUNAKATA, K. MINHAS EXPERIÃ?NCIAS E PRà ÂTICAS COM AS NOÃ?Ã??â?¢ES DE EXPERIÃ?NCIA E PRà ÂTICA: DA CONSCIÃ?NCIA FILOSÃ??â??FICA AO SENSO COMUM. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 12, n. 1, p. 31–71, 2010. DOI: 10.18224/educ.v12i1.894. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/894. Acesso em: 28 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos Temáticos