EVALUATION OF LEARNING TO SUPPORT AND PROMOTE DIVERSITY
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v23i1.8600Palavras-chave:
Avaliação. Inclusão. Práticas docentes. Didática.Resumo
O principal objetivo desta proposta de dossiê temático é o de promover intercâmbios e estimular debates sobre os trabalhos na área da medida e da avaliação, num contexto de inovação que favoreça a inclusão, tendo em conta a natureza transversal do tema em múltiplos domínios do conhecimento e de formação (didática, medidas e avaliação, adaptação escolar, pedagogia universitária, etc.). Para tanto, especialistas em diferentes áreas do conhecimento trazem textos originais e inéditos, respondendo a uma ou outra das questões apresentadas anteriormente. Estas questões são aqui tratadas segundo três ângulos de análise, o dos processos de aprendizagens realizados pelos alunos, o das práticas docentes de professores e futuros professores ou o da formação inicial e continuada de professores tanto no ensino fundamental e médio, como no ensino superior (colegial e universitário).Downloads
Referências
UNESCO. United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Inclusive education: the way of the future. International Conference on Education (forty-eighth session). Geneva: UNESCO, 2008. Available at: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000162787 Accessed on: 11 September 2019.