EVALUATION OF LEARNING TO SUPPORT AND PROMOTE DIVERSITY

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18224/educ.v23i1.8600

Palavras-chave:

Avaliação. Inclusão. Práticas docentes. Didática.

Resumo

O principal objetivo desta proposta de dossiê temático é o de promover intercâmbios e estimular debates sobre os trabalhos na área da medida e da avaliação, num contexto de inovação que favoreça a inclusão, tendo em conta a natureza transversal do tema em múltiplos domínios do conhecimento e de formação (didática, medidas e avaliação, adaptação escolar, pedagogia universitária, etc.). Para tanto, especialistas em diferentes áreas do conhecimento trazem textos originais e inéditos, respondendo a uma ou outra das questões apresentadas anteriormente. Estas questões são aqui tratadas segundo três ângulos de análise, o dos processos de aprendizagens realizados pelos alunos, o das práticas docentes de professores e futuros professores ou o da formação inicial e continuada de professores tanto no ensino fundamental e médio, como no ensino superior (colegial e universitário).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Barroso da Costa, Université du Québec à Montréal

Carla Barroso da Costa est professeure au Département d’éducation et pédagogie. Ses travaux de recherche sont directement liés au domaine de la mesure et de l’évaluation et touchent aux thématiques portant sur l’efficacité et la qualité de l’apprentissage, ainsi qu’à la pratique enseignante, étudiées au moyen des méthodes de recherches quantitatives.

Anderson Araújo-Oliveira, Université du Québec à Montréal

Doutor em Educação. Professeur au Département de didactique de l’Université du Québec à Montréal.

Referências

UNESCO. United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Inclusive education: the way of the future. International Conference on Education (forty-eighth session). Geneva: UNESCO, 2008. Available at: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000162787 Accessed on: 11 September 2019.

Downloads

Publicado

20.01.2021

Como Citar

COSTA, C. B. da; ARAÚJO-OLIVEIRA, A. EVALUATION OF LEARNING TO SUPPORT AND PROMOTE DIVERSITY. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 23, n. 1, p. e8600, 2021. DOI: 10.18224/educ.v23i1.8600. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8600. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação