No Estado Laico e Divinização do Humano: uma abordagem do pensamento ético de Luc Ferry

Autores

  • Sidnei Vilar Noé Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Douglas Willian Ferreira UFJF

DOI:

https://doi.org/10.18224/cam.v14i2.5129

Resumo

Resumo: este artigo dispõe sobre a concepção ética de Luc Ferry e seu consequente desdobramento na divinização do homem. Para tal, apresenta-se os pressupostos da moral cristã e a secularização dos elementos éticos do cristianismo mostrando, sobretudo, a centralidade do outro no despertar da consciência moral e do agir ético. Palavras-chave: Ética. Laicidade. Liberdade. Divinização do humano. Luc Ferry.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sidnei Vilar Noé, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora: área de concentração: Filosofia da Religião.

Douglas Willian Ferreira, UFJF

Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora; área de concentração: Filosofia da religião e doutorando pelo mesmo programa de pós-graduação dessa instituição. Bolsista CAPES.

Downloads

Publicado

28.10.2016

Como Citar

NOÉ, S. V.; FERREIRA, D. W. No Estado Laico e Divinização do Humano: uma abordagem do pensamento ético de Luc Ferry. Caminhos - Revista de Ciências da Religião, Goiânia, Brasil, v. 14, n. 2, p. 357–370, 2016. DOI: 10.18224/cam.v14i2.5129. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/5129. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê / Dossier