EDUCAÇÃO PARA A PAZ: UMA LEITURA A PARTIR DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18224/cam.v17i2.7315

Palavras-chave:

Educação para a Paz, Sociedade Brasileira, Campanha da Fraternidade, Education for Peace, Brazilian Society, Campaign of the Fraternity.

Resumo

A Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, têm motivado importantes reflexões acerca de situações e conflitos vivenciados pelo povo brasileiro. Essa pesquisa objetivou compreender interconexões entre a, Campanha da Fraternidade, enquanto Projeto e, a prática/fomento a educação para a paz. Fez-se mapeamento bibliográfico com ênfase na história e consolidação da iniciativa, além de participação em atividades que envolvem a Campanha da Fraternidade. Observou-se esse ‘movimento’ como, motivador de práticas educativas que rompem, com estruturas hegemônicas e fomenta ações de educação para a paz.

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Biografia do Autor

Francisco Mário de Sousa Silva, Universidade Estácio de Sá

Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) Graduado em Jornalismo pela UFCA Membro do Periódico científico Ciência e Sustentabilidade (UFCA)

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Publicado

10.09.2019

Como Citar

SOUSA SILVA, F. M. de. EDUCAÇÃO PARA A PAZ: UMA LEITURA A PARTIR DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE. Caminhos - Revista de Ciências da Religião, Goiânia, Brasil, v. 17, n. 2, p. 606–620, 2019. DOI: 10.18224/cam.v17i2.7315. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7315. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê / Dossier