Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades
DOI:
https://doi.org/10.18224/hab.v8.1.2010.59-84Resumo
Resumo: discutimos aqui as representações sociais que, divulgadas pela mídia, atribuem a Goiânia as identidades de capital sertaneja ou country. Cabe entender se essas representações são validadas por moradores da cidade. A análise de jornais, de revistas, de guias turísticos locais e de dados coletados com grupos focais de moradores de diversos bairros de Goiânia embasa essa discussão. Palavras-chave: Goiânia. Sertão. Modernidade. Representações Sociais. Identidades.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).