Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades

Autores

  • Clarinda Aparecida da Silva
  • Maria Geralda de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.18224/hab.v8.1.2010.59-84

Resumo

Resumo: discutimos aqui as representações sociais que, divulgadas pela mídia, atribuem a Goiânia as identidades de capital sertaneja ou country. Cabe entender se essas representações são validadas por moradores da cidade. A análise de jornais, de revistas, de guias turísticos locais e de dados coletados com grupos focais de moradores de diversos bairros de Goiânia embasa essa discussão. Palavras-chave: Goiânia. Sertão. Modernidade. Representações Sociais. Identidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SILVA, C. A. da; ALMEIDA, M. G. de. Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 1, p. 59–84, 2012. DOI: 10.18224/hab.v8.1.2010.59-84. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/2170. Acesso em: 1 maio. 2024.