Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público

Autores

  • Anderson Lucas da Silva Novaes PUC Goiás
  • Marcus Minuzzi

DOI:

https://doi.org/10.18224/pan.v5i1.4321

Resumo

RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Minuzzi

Faculdade Sul-Americana / FASAM

Publicado

05.11.2015

Como Citar

NOVAES, A. L. da S.; MINUZZI, M. Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 2–14, 2015. DOI: 10.18224/pan.v5i1.4321. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos / Articles