O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação

Autores

  • Beatriz Rustiguel da Silva
  • Suely Henrique de Aquino Gomes
  • João de Melo Maricato

DOI:

https://doi.org/10.18224/pan.v4i1.3475

Resumo

RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania

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Publicado

22.06.2022

Como Citar

SILVA, B. R. da; GOMES, S. H. de A.; MARICATO, J. de M. O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 4, n. 1, p. 173–185, 2022. DOI: 10.18224/pan.v4i1.3475. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475. Acesso em: 15 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos / Articles