PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA: PERSPECTIVAS PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO

Conteúdo do artigo principal

Carlos Augusto Lima Ferreira

Resumo

O trabalho apresenta aspectos dos métodos científicos de investigação qualitativos e quantitativos e suas principais problemáticas que vêm ganhando visibilidade na pesquisa e reflete como esses aspectos se apresentam nos campos do conhecimento. O objetivo a que se propõe o artigo é fazer uma reflexão teórica dos métodos referidos,
evidenciando as possibilidades do emprego de ambos nos estudos da educação que, apesar de suas características próprias, são complementares. As investigações quantitativa e qualitativa trazem várias vantagens e desvantagens, dependendo do que busquem o pesquisador e sua área de interesse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
FERREIRA, C. A. L. PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA: PERSPECTIVAS PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 113–121, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4424. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4424. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos de Dossiê
Biografia do Autor

Carlos Augusto Lima Ferreira, UEFS

Doutor em Educação e Professor Titular do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), atua nos cursos de História e Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em História (mestrado).

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)