Arqueologia Preventiva e o Ensino de Arqueologia no Brasil

Autores

  • Paulo Zanettini USP
  • Camila A. de Moraes Wichers USP

DOI:

https://doi.org/10.18224/hab.v12.2.2014.239-256

Resumo

Resumo: neste artigo, discutimos a relação entre Arqueologia Preventiva e o ensino de Arqueologia no país, a partir de alguns questionamentos: Projetos de pesquisa relacionados ao licenciamento de empreendimentos são apenas um campo de trabalho ou também um campo de formação? Como tem se dado a relação desses projetos com o campo de formação e pesquisa configurado pelas faculdades e universidades?. Palavras-chave: Arqueologia Preventiva. Ensino. Cadeia Produtiva da Arqueologia.

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Biografia do Autor

Paulo Zanettini, USP

Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.

Camila A. de Moraes Wichers, USP

Doutora em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo e em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

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Publicado

26-06-2015

Como Citar

ZANETTINI, P.; WICHERS, C. A. de M. Arqueologia Preventiva e o Ensino de Arqueologia no Brasil. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 12, n. 2, p. 239–256, 2015. DOI: 10.18224/hab.v12.2.2014.239-256. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4079. Acesso em: 13 out. 2024.