O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação

Autores

  • Caroline Fernandes Caromano MAE/USP
  • Thiago Berlanga Trindade MAE/USP
  • Leandro Matthews Cascon MAE/USP

DOI:

https://doi.org/10.18224/hab.v12.2.2014.205-220

Resumo

Resumo: este artigo trata do ensino de Arqueologia no Brasil em nível de pós-graduação a partir da visão de estudantes de pós-graduação. Mediante levantamento do perfil dos egressos dos programas de mestrado e doutorado em Arqueologia nos últimos cinco anos e do currículo obrigatório desses cursos, fazemos uma análise crítica sobre a formação dos arqueólogos no Brasil atualmente. Palavras-chave: Ensino da Arqueologia. Pós-graduação. Brasil.

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Biografia do Autor

Caroline Fernandes Caromano, MAE/USP

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Arqueologia do MAE/USP. Bolsista FAPESP. Mestre em Arqueologia pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Thiago Berlanga Trindade, MAE/USP

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Arqueologia do MAE/USP. Bolsista CAPES.

Leandro Matthews Cascon, MAE/USP

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Arqueologia do MAE/USP. Bolsista FAPESP. Mestre em Arqueologia pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

26-06-2015

Como Citar

CAROMANO, C. F.; TRINDADE, T. B.; CASCON, L. M. O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 12, n. 2, p. 205–220, 2015. DOI: 10.18224/hab.v12.2.2014.205-220. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077. Acesso em: 13 out. 2024.