A Mercantilização da Morte na Sociedade de Consumo

Autores

  • Rogério Bianchi de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.18224/hab.v10.2.2012.341-353

Resumo

Resumo: a morte é um tema complexo que envolve aspectos psíquicos, culturais, sociais, econômicos e até políticos. Neste artigo procuro ressaltar o mercado da morte ou do pós-vida na sociedade de consumo na qual estamos inseridos. O mercado funerário é um segmento que cresceu muito, tanto nos aspectos estéticos, quanto na ênfase na personalização e no luxo. Palavras-chave: Morte. Funeral. Mercado. Consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DE ARAÚJO, R. B. A Mercantilização da Morte na Sociedade de Consumo. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 10, n. 2, p. 341–353, 2013. DOI: 10.18224/hab.v10.2.2012.341-353. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/2836. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos / Articles