A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E SUAS TEORIAS PARA O CAMPO DO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • ARTHUR PRADO NETTO Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi
  • ORLANDO SANTANA COSTA Universidade do Estado da Bahia - UNEB Professor pesquisador pela UNEB, Campus XII Laboratório de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisa Educacionais Paulo Freire-NEPE do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia - Campus XII- Guanambi.

DOI:

https://doi.org/10.18224/frag.v27i2.4495

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir e analisar as Teorias Behavioristas e cognitivistas, suas principais influências na educação com foco conceitual nas concepções teóricas sobre ensino-aprendizagem. Com isso, buscaremos situar estas teorias para o desenvolvimento da Psicologia da Educação, refletindo sobre as implicações de tais concepções teóricas na prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

ARTHUR PRADO NETTO, Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi

Psicólogo, Professor Visitante do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi. Doutor em Psicologia pela Universidade René Descartes. Laboratório de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisa Educacionais Paulo Freire-NEPE do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi.

ORLANDO SANTANA COSTA, Universidade do Estado da Bahia - UNEB Professor pesquisador pela UNEB, Campus XII Laboratório de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisa Educacionais Paulo Freire-NEPE do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia - Campus XII- Guanambi.

Departamento de Educação de Guanambi - DEDC Campus XII, Ciências Humanas. É graduado e licenciado em Pedagogia pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEDC CAMPUS XII GUANAMBI-BA (2015) e foi monitor voluntário no projeto Alfabetização em Foco do Laboratório de Práticas Pedagógicas da UNEB, levando assim a universidade até a comunidade através do tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Downloads

Publicado

15.08.2017

Como Citar

PRADO NETTO, A.; COSTA, O. S. A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E SUAS TEORIAS PARA O CAMPO DO ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 27, n. 2, p. 216–224, 2017. DOI: 10.18224/frag.v27i2.4495. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4495. Acesso em: 22 mar. 2025.