Parques Públicos em Goiânia: paisagens de consumo e de representações sociais
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Resumo
Resumo: neste artigo discute-se as representações sociais que a mídia constrói e/ou divulga sobre a paisagem dos parques de Goiânia, contrapondo-as com as representações que moradores locais têm desses espaços públicos. A análise de folders, revistas, guias e folhetos divulgados pelo trade turístico goianiense no período entre 2004-2008 embasa a proposta. Além desses referenciais, a investigação de campo, com utilização da técnica de entrevistas com grupos focais compostos por moradores de diferentes bairros de Goiânia também integra o conjunto de procedimentos empregados para gerar dados e subsidiar a discussão.
Palavras-chave: Mídia. Representações Sociais. Goiânia. Parques. Paisagem.
Palavras-chave: Mídia. Representações Sociais. Goiânia. Parques. Paisagem.
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Como Citar
SILVA, C. A. da; ALMEIDA, M. G. de. Parques Públicos em Goiânia: paisagens de consumo e de representações sociais. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 22, n. 3, p. 269–280, 2012. DOI: 10.18224/frag.v22i3.2352. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2352. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos / Articles
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