Educação e Cultura: as escolas do campo em movimento

Autores

  • Claudemiro Godoy do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.18224/frag.v16i1112.184

Resumo

Este artigo tem o desejo de refletir sobre os problemas e as alternativas existentes na educação vinculada ao campo. Um movimento está se fazendo, gestando-se por meio de educadoras e educadores comprometidos com a causa pedagógica-cultural de camponeses e camponesas. A I Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo é uma semente lançada que pretendemos continuar regando neste imenso jardim da Educação. O artigo vem, também, demonstrar os problemas da educação no meio rural depois da municipalização do ensino fundamental e mostrar alternativas que caminham na contramão da história como é o caso da Pedagogia do MST e da Pedagogia das EFAs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

NASCIMENTO, C. G. do. Educação e Cultura: as escolas do campo em movimento. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 16, n. 1112, p. 867–883, 2007. DOI: 10.18224/frag.v16i1112.184. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/184. Acesso em: 24 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos / Articles