Educação e Cultura: as escolas do campo em movimento
DOI:
https://doi.org/10.18224/frag.v16i1112.184Resumo
Este artigo tem o desejo de refletir sobre os problemas e as alternativas existentes na educação vinculada ao campo. Um movimento está se fazendo, gestando-se por meio de educadoras e educadores comprometidos com a causa pedagógica-cultural de camponeses e camponesas. A I Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo é uma semente lançada que pretendemos continuar regando neste imenso jardim da Educação. O artigo vem, também, demonstrar os problemas da educação no meio rural depois da municipalização do ensino fundamental e mostrar alternativas que caminham na contramão da história como é o caso da Pedagogia do MST e da Pedagogia das EFAs.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 BY NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja Manifesto Brasileiro de Apoio ao Acesso Livre à Informação Científica).