Sobre a Revista

A revista Fragmentos de Cultura é um periódico trimestral da PUC Goiás, vinculado especificamente à Escola de Formação de Professores e Humanidades, e do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg) que privilegia, na grande área das ciências humanas, as áreas de Teologia/Ciências da Religião, Filosofia e Sociologia, bem como áreas afins, para divulgar produções científicas e estabelecer intercâmbio científico com outras instituições locais, nacionais e internacionais.

Edição Atual

v. 33 n. 3 (2023): Do outro lado da margem: desigualdades sociais das infâncias em tempos de pandemia I
					Visualizar v. 33 n. 3 (2023): Do outro lado da margem: desigualdades sociais das infâncias em tempos de pandemia I
Publicado: 27.06.2024

Editorial

  • REFLEXÃO SOBRE DESIGUALDADE INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Rosemary Francisca Neves Silva
    468-469
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.14437

Apresentação do Dossiê / Dossier Presentation

  • DESIGUALDADES, DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS: INFÂNCIAS À MARGEM NA PANDEMIA

    Angela Scalabrin Coutinho, Maria Walburga dos Santos, Romilson Martins Siqueira
    470-479
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.14431

Dossiê / Dossier

  • ALTERAÇÕES E CONTORNOS METODOLÓGICOS DE UMA PESQUISA COM CRIANÇAS EM PANDEMIA

    Cláudia Regina Vasconcelos Bertoso, Romilson Martins Siqueira
    480-493
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13845
  • CONSTRUINDO PERCURSOS PARA UMA METODOLOGIA DE PESQUISAS EM REDE

    Daniele Marques Vieira, Cleonice Maria Tomazzetti, Afonso Canella Henriques
    494-506
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13837
  • SOBRE O FIO E ÀS MARGENS: DESCIDA AO ORDINÁRIO E PRÁTICAS DE PESQUISA COM E SOBRE CRIANÇAS NA PANDEMIA

    Marcia Aparecida Gobbi, Lilith Neiman, Cleriston Izidro dos Anjos
    507-523
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13860
  • PESQUISAR EM TEMPOS PANDÊMICOS METODOLOGIAS DE EDUCAÇÃO TEATRAL ACESSÍVEIS ÀS INFÂNCIAS E JUVENTUDES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Patrícia Dias Prado, Lorena Ohana Rodrigues Costa
    524-537
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13846
  • INFÂNCIAS COMO LUGAR DE DIGNIDADE E DIREITOS: UM BREVE PANORAMA HISTÓRICO BRASILEIRO ATÉ A CONTEMPORANEIDADE

    Karoline Cipriano dos Santos, Alex Sander da Silva, Cibele Beirith Figueiredo Freitas, Jane Schumacher
    538-549
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13410
  • A RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PÓS-PANDEMIA: MEDIDA FUNDAMENTAL PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO

    Maísa Aparecida Ruiz Martins, Izabella Mendes Sant'Ana
    550-563
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13734
  • OS/AS BEBÊS À MARGEM DO DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO

    Maria Luiza Rodrigues Flores, Marta Lucia da Silva
    564-577
  • OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INTEGRADA

    Isabela Dutra Corrêa da Silva, Simone Santos de Albuquerque
    578-590
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13738
  • AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO CONDUZIDO EM CONTEXTOS EDUCATIVOS COM CRIANÇAS AFETADAS PELA PANDEMIA

    Alex Sandro Gomes Pessoa, Débora Ananias Guimarães, And´ré Vilela Komatsu
    591-602
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13816
  • FOTOGRAFIA, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIDISCRIMINATÓRIA POSIBLES ENFOQUES PARA UNA EDUCACIÓN ANTIDISCRIMINATORIA

    Marluci Meinhart, Alissom Brum, Saraí Patrícia Schmidt
    603-611
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13817
  • NARRATIVAS DO LUTO EM TEMPOS PANDÊMICOS: CUIDAR DE QUEM EDUCA AS CRIANÇAS

    Camila Backes dos Santos, Gabriela Prado da Fontoura , Amanda Wecker, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto
    612-625
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13826
  • EDUCAÇÃO, TRABALHO E PSICANÁLISE: CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A INFÂNCIA

    Liliane Barros Almeida, Danniella Davidson Castro
    626-634
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13858
  • INFÂNCIA, VIOLÊNCIA E EDUCAÇÃO NO PROCESSO PANDÊMICO: DIÁLOGOS FRANKFURTIANOS

    Estelamaris Brant Scarel, Jussimária Almeida dos Santos , Márcia Cristina Fernandes Pereira Bessa
    635-645
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13871
  • “TENHO MEDO DE QUE O MUNDO ACABE”: ESCUTA DE CRIANÇAS SOBRE SENTIMENTOS E EMOÇÕES DURANTE A PANDEMIA COVID-19

    Maria Cristina Soares de Gouvea, Luciana Maciel Bizzotto, Levindo Diniz Carvalho, Isabel Oliveira e Silva, Iza Rodrigues Luz, Fernanda Pedrosa Coutinho Marques, Julia Ribeiro Tamietti
    646-658
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13853
  • CUIDADO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS EM CONTEXTO FAMILIAR NA PANDEMIA DE COVID-19: PERCEPÇÕES DE MULHERES-MÃES

    Hozana Reis Passos, Iza Rodrigues da Luz, Sônia Lansky
    659-671
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13739
  • CAMINHOS PARA A DESMEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMAGINAR OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS PARA INF NCIAS NO PÓS-PANDEMIA

    Bruna Moraes Battistelli, Luciana Rodrigues
    672-683
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13829
  • UMA PROPOSTA DE ESCUTA CUIDADOSA E AFETIVA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

    Fernanda Leão Cruz, Lindamar Faermann, Angela Suave
    684-697
    DOI: https://doi.org/10.18224/frag.v33i3.13805

Artigos / Articles

Ver Todas as Edições