v. 18 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 18 n. 1 (2015)
Publicado: 15.10.2015
  • EDITORIAL

    Elianda Figueiredo Arantes Tiballi, Wilson Alves de Paiva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18.n1.2015.1-2

Apresentação

  • ARTIGOS TEMÃTICOS: MEDIAÃ?Ã?ES PEDAGÃ?GICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Joana Peixoto, Júlio César dos Santos, Maria Cristina Lima Paniago
    3-7
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4246

Artigos Temáticos

  • MEDIAÃ?Ã?O PEDAGÃ?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÃ?Ã?O

    Beatriz Aparecida Zanatta, Maria Aparecida Candine de Brito
    8-23
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4248
  • ELEMENTOS SÃ?CIO-HISTÃ?RICOS DA APRENDIZAGEM EM CURSOS ON-LINE: CONVERGÃ?NCIAS E COMPLEMENTOS

    Danilo Garcia da Silva, Katia Morosov Alonso
    24-44
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4250
  • A FUNÃ?Ã?O MEDIADORA DE INSTRUMENTOS NA PRÃTICA PEDAGÃ?GICA ONLINE

    Joana Peixoto, Cláudia Helena dos Santos Araújo
    45-60
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4254
  • MEDIAÃ?Ã?O NA EDUCAÃ?Ã?O â?? REFLEXÃ?ES NA MODALIDADE A DISTÃ?NCIA

    Yara Oliveira e Silva, Mirza Seabra Toschi
    61-80
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4256
  • Formação De Professores Para A Escolha De Materiais Didáticos Digitais: Mediações Contextualizadas

    Katia Alexandra de Godoi e Silva
    81-101
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4259
  • ESTRATÃ?GIAS DE POLIDEZ NAS CONVERSAÃ?Ã?ES MEDIADAS PELO FACEBOOK ENTRE PROFESSORES INDÃGENAS E NÃ?O INDÃGENAS EM FORMAÃ?Ã?O CONTINUADA

    Arlinda Cantero Dorsa, Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos
    102-119
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4260
  • AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO ARTEFATO E COMO LINGUAGEM NO ENSINO DAS ARTES

    Luciana Martha Silveira
    120-128
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4261
  • FAZENDO VÃDEOS NUMA ESCOLA PÃ?BLICA: EM BUSCA DE REPRESENTAÃ?Ã?ES DE IDENTIDADE

    Júlio César dos Santos
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4263
  • A PEDAGOGIA DA AÃ?Ã?O DIRETA ENTRE REDES E RUAS: MEDIAÃ?Ã?ES E INTERAÃ?Ã?ES TECNOLÃ?GICAS

    Gilson Leandro Queluz, Marilda Lopes Pinheiro Queluz
    146-167
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4264
  • RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PRÃ?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DISTÃ?NCIA TRANSACIONAL

    Lia Raquel Oliveira
    168-188
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4265
  • TRABALHO DOCENTE E TECNOLOGIAS DE INFORMAÃ?Ã?O E COMUNICAÃ?Ã?O

    Cineiva Campoli Paulino Tono, Domingos Leite Lima Filho
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4267

Temas em Debate

  • MULTICULTURAL EDUCATION IN CANADA AND THE CASE OF THE PORTUGUESE AND BRAZILIAN COMMUNITIES

    Wilson Alves de Paiva, John W. Friesen
    209-240
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4268
  • PLANEJAMENTO E PLANO DE AULA NA EDUCAÃ?Ã?O: HISTÃ?RICO E A PRÃTICA DE DOIS PROFESSORES

    Heloisa Paes de Barros Arruda
    241-265
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4269
  • APRENDIZAJE DE INGLÃ?S: CONCEPCIONES DE ESTUDIANTES DE LA UNIVERSIDAD DE SUCRE

    Adolfo Arrieta Carrascal, Vera Lúcia Felicetti
    266-286
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4270

Ponto de Vista

  • UMA ANALÃTICA DO GOVERNAMENTO PRESENTE NOS DISCURSOS DE PEDAGOGAS EM FORMAÃ?Ã?O

    Rodrigo Saballa de Carvalho
    287-303
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4271
  • PERCURSOS FORMATIVOS E IDENTIDADES PROFISSIONAIS ENTRE AS PEDAGOGAS

    Monike Caroline Zirke Machado, Mariléia Maria da Silva
    304-318
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v18i1.4272