v. 16 n. 1 (2013)

					Visualizar v. 16 n. 1 (2013)
Publicado: 30.09.2013
  • Editorial

    Elianda Figueiredo Arantes Tiballi, Denise Silva Araújo
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2768

Artigos Temáticos

  • A Ideia de Liberdade em Steiner: fundamentos de uma educação fenomenológica

    Jonas Bach Júnior, Tania Stoltz, Marcelo da Veiga
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2769
  • Entre o Corpo da Consciência e a Consciência do Corpo: aproximações e distanciamento entre Hegel e Marx

    Tadeu João Ribeiro Baptista
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2770
  • Contribuições da Filosofia Educacional de John Dewey para a Geografia Escolar Brasileira

    Beatriz A. Zanatta
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2771
  • Herbart e i Bei-Humanismo: Contribuições e perspectivas para a educação contemporânea

    Ana Beatriz Machado de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2772
  • Subjetividade e Cultura: a relação indivíduo e sociedade na contemporaneidade

    Mona Bittar
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2773

Temas em Debate

  • Formação de Professores na Mesorregião Centro Ocidental do Paraná: perfil dos ingressantes nos cursos de Licenciatura da Unespar/Campo Mourão

    Frank Antonio Mezzomo, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2774
  • As Abordagens Pluralistas sobre Identidade e Diferença e a Gestão da Escola Pública

    Rubens Luiz Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2775
  • Diálogo com a Cultura Surda e a Inclusão no Ensino Superior: availação e proposição

    Jean ac Cole Tavares Santos
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2776

Ponto de Vista

  • Formação e Valorização dos Profissionais da Educação e o Plano Nacional de Educação (2012-2?)

    Iria Brzezinski
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v16i1.2777