PERCEPÇÕES QUANTO AO(S) PROCESSO(S) DE FORMAÇÃO DE SUJEITOS-PROFESSORES HOMENS NA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v26i1.14124Palavras-chave:
Sujeitos-professores, Docência, Educação infantil, Habitus escolarResumo
Este artigo aborda sobre a atuação de professores na Educação Infantil e a partir de um recorte da pesquisa cujo objetivo foi apresentar alguns elementos do(s) processo(s) de formação a que sujeitos-professores homens se entregam para atuarem na Educação Infantil. Os dados foram obtidos por meio de narrativas orais recolhidas de quatro professores homens participantes da investigação e de três gestoras das instituições onde estes atuavam. Os resultados sinalizam que, na procura por desvelar as percepções dos próprios sujeitos-professores na docência da Educação Infantil, balizadas pelo habitus escolar, evidencia-se o estranhamento destes pela comunidade escolar da Educação Infantil, principalmente, no que tange à compreensão das especificidades quanto ao cuidar e educar.
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