INDICADORES PARA EL DIAGNÓSTICO DE LA ACTIVIDAD DE ESTUDIO: UNA REVISIÓN DE ALCANCE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Referências
DAVIDOV, Vasily V. Atividade de estudo e aprendizagem desenvolvimental. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.) - 3. ed. Curitiba: CRV, [1996] 2021d, p. 247-264.
DAVIDOV, Vasily V. Conteúdo e estrutura da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, [1986] 2021c, p. 211-229.
DAVIDOV, Vasily V. Desenvolvimento Psíquico da criança. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, [1980] 2021b, p. 173-187.
DAVIDOV, Vasily V. Os problemas psicológicos do processo de aprendizagem dos estudantes. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, [1979] 2021a, p. 169-171.
DAVIDOV, Vasily V.; MÁRKOVA, Anastasia K. O conceito de atividade de estudo dos estudantes. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, [1989] 2021, p.189-210.
ELKONIN, Daniel B. Atividade de estudo: sua estrutura e formação. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021c, p. 157-168.
ELKONIN, Daniel B. Estrutura da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed., Curitiba: CRV, 2021b, p. 147-156.
ELKONIN, Daniel B. Questões psicológicas relativas à formação da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021a, p. 139-141.
MOHER, David et al. Preferred reporting items for systematic review and meta-analysis protocols (PRISMA-P) 2015 statement. Systematic Reviews, v. 4, n.1, 2015. Disponible en: https://systematicreviewsjournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/2046-4053-4-1 Acceso en: 06.06.2021.
PUENTES, Roberto V. O sistema Elkonin-Davidov-Repkin no contexto da didática desenvolvimental da atividade (1958-2015). In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021b, p. 55-82.
PUENTES, Roberto V. Sistema Elkonin-Davidov-Repkin: gênese e desenvolvimento da Teoria da Atividade de Estudo -TAE (1959-2018). In: Ensino desenvolvimental: sistema Elkonin, Davidov, Repkin. Roberto Valdés Puentes; Andréa Maturano Longarezi (org.) Campinas, SP: Mercado de Letras; Uberlândia: EDUFU, 2019, p. 123-159.
PUENTES, Roberto V. Teoria da atividade de estudo: estado da arte das pesquisas russas e ucranianas (1958-2018). In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021c, p. 83-136.
PUENTES, Roberto V. Uma nova abordagem da teoria da aprendizagem desenvolvimental. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021a, p. 31-54.
PUENTES, Roberto, V; COELHO, Cecília G; AMORIN, Paula A. P. (org.) Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. 3. ed. Curitiba: CRV, 2021, 448 p.
REPKIN, Vladimir V. Aprendizagem desenvolvimental e atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, [1997] 2021d, p. 363-404.
REPKIN, Vladimir V. Estrutura da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021b, p. 321-328.
REPKIN, Vladimir V. Formação da atividade de estudo nos estudantes. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021c, p.351-362.
REPKIN, Vladimir V. O conceito de atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021a, p.311-320.
REPKIN, Vladimir V. REPKINA, G. V. A questão da estrutura da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021, p. 421-428.
REPKINA, G. V; ZAIKA, E. V. Diagnóstico del nivel de formación de los componentes básicos de la actividad educacional. Metodología de avaluación del nivel de formación de la actividad educativa (1993). Disponível em: https://studfile.net/preview/6188109/page:4/. Acesso em: 20.06. 2020.
TRICCO, Andrea C. et al. Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR) Checklist. 2018b. Disponible en: http://www.prisma-statement.org/documents/PRISMA-ScR-Fillable-Checklist_11Sept2019.pdf.
TRICCO, Andrea C. et al. PRISMA Extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR): Checklist and Explanation. Annals of Internal Medicine, n. 169, p. 467-473, 2018a. Disponible en: http://www.prisma-statement.org/Extensions/ScopingReviews. Acceso en: 05.06.2021.
ZAIKA, E. V.; REPKIN, V. V; REPKINA, G. V. Enfoque estrutural dos níveis de diagnóstico e de formação da atividade de estudo. In: Teoria da Atividade de Estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin. Livro I. Roberto Valdés Puentes, Cecília Garcia Coelho Cardoso, Paula Alves Prudente Amorim (org.). 3. ed. Curitiba: CRV, 2021, p. 405-420.