ELEIÇÕES DO QUÉBEC NAS CAPAS DE LE JOURNAL DE MONTRÉAL E LA PRESSE: 2008, 2012 E 2014

Lucas Lopes de Santana

Resumo


Este artigo examina a visibilidade dos atores políticos na cobertura jornalística das eleições do Quebec de 2008 a 2014. Analisamos notícias de Le Journal de Montréal e La Presse publicadas nos 20 dias anteriores aos 20 dias seguintes às votações. Descobrimos que chefes têm mais muito mais visibilidade que demais atores; o ranking de visibilidade espelhou o resultado das urnas.

This article examines the visibility of political actors in news coverage of the Quebec elections from 2008 to 2014. We analyzed texts from Le Journal de Montréal and La Presse published from 20 days preceding to 20 days following the polls. We found that leaders are much more visible than other actors; the visibility ranking mirrored elections outcomes.

Palavras-chave


Atores políticos; Cobertura jornalística; Eleições; Quebec; Visibilidade

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v9i2.8079

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