O EFEITO DA PROPAGANDA NA PREFERÊNCIA DE ESCOLHA DAS CRIANÇAS

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ANDRÉ VASCONCELOS DA SILVA
LUCIANA MESQUITA DA SILVA

Resumo

O objetivo do presente estudo foi investigar o efeito de estímulo discriminativo na escolha e preferência de crianças por bebidas. Para tanto foi realizado um experimento com 16 crianças de ambos os sexos, com idade entre 10 e 12 anos, com a utilização de um jogo de tabuleiro e apresentação de propagandas de bebidas: suco, refrigerante e uma propaganda de brinquedo. Os participantes foram divididos em quatro grupos, para cada grupo foi apresentado uma das propagandas antes do início do jogo, quando os mesmos teriam que fazer a escolha entre suco ou refrigerante durante 20 tentativas em cada sessão, sendo que foram realizadas duas sessões. Os resultados demonstraram que as propagandas não exerceram influência nas escolhas dos participantes, pois independente da propaganda exibida, as crianças demonstraram preferência pelo suco em detrimento ao refrigerante.

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Como Citar
SILVA, A. V. D.; SILVA, L. M. D. O EFEITO DA PROPAGANDA NA PREFERÊNCIA DE ESCOLHA DAS CRIANÇAS. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 9, n. 2, p. 21–26, 2020. DOI: 10.18224/pan.v9i2.7226. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/7226. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

ANDRÉ VASCONCELOS DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Doutor em Ciências do Comportamento, UnB Professor Associado da Unidade Acadêmica Especial de Gestão e Negócios Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

LUCIANA MESQUITA DA SILVA, UNA/CESUC

ADMINISTRADORA PELO CESUC MESTRE EM GESTÃO ORGANIZACIONAL UFG

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