EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E O RESGATE DOS BENS CULTURAIS FAMILIARES: INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Evangicléia Sousa da Silva, Rosaura Oliveira Vargas das Virgens, Chubasco Amiche Sussuarana Loriato

Resumo


RESUMO: é primordial a construção de novos espaços de discussão sobre a materialidade da cultura em uma prática
transdisciplinar, flertando com história oral e história cultural. Neste sentido, a presente intervenção desenvolveu
a educação patrimonial para crianças e adolescentes da associação Vida Cristão, no bairro Alto Paraíso
em Aparecida de Goiânia. A partir da realização de ações como oficinas, os jovens participantes puderam
conhecer de forma conceitual e prática o patrimônio cultural e familiar.

PALAVRAS-CHAVE: Educação patrimonial. Patrimônio Cultural. Oficina.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v6i1.4860

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PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

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