A Importância da Comunicação Estratégica para a Promoção de Ações de Saúde Pública

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Daniela Vilela Becker
Patrícia Quitero Rosenzweig

Resumo

RESUMO: Este artigo apresenta como objetivo avaliar a comunicação estratégica aplicada à área da Saúde: níveis de
informação educativa persuasiva e, principalmente, sua eficácia quanto à promoção de mudanças de comportamento
da comunidade bem como sua compatibilidade com as políticas de saúde pública adotadas em
Goiás. O trabalho descreve e analisa os resultados de uma campanha de mobilização em prol da doação de
órgãos e, consequente aumento no número de transplantes realizados no Estado de Goiás em 2012.

PALAVRAS-CHAVE: Comunicação estratégica. Comunicação para Saúde. Doação de órgãos.

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Como Citar
BECKER, D. V.; ROSENZWEIG, P. Q. A Importância da Comunicação Estratégica para a Promoção de Ações de Saúde Pública. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 117–129, 2015. DOI: 10.18224/pan.v5i1.4331. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4331. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles