Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook

Henrique Alves Toledo, Luiz Alberto Serenini Prado

Resumo


RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições
de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos
brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação
de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas
corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do
posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da
dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição.

PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v5i1.4330

 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Flag Counter