O Twitter como Canal de Relacionamento da RMTC

Mayara Caramashi de Mello, Marcos Marinho de Queiroz

Resumo


RESUMO: Este artigo se propõe a analisar a utilização do Twitter como ferramenta estratégica de comunicação e marketing
de relacionamento do Consórcio RMTC, responsável pela gestão do transporte coletivo de Goiânia e região. O
estudo visa mostrar a pertinência da escolha do Twitter para estar presente no ambiente digital de forma
humanizada a fim de disseminar ideias, divulgar serviços e produzir conteúdo para os clientes do transporte
coletivo urbano, formadores de opinião e imprensa em geral. Durante a elaboração do artigo, além de fazer
um estudo bibliográfico específico sobre o Twitter, uma análise foi realizada sobre o perfil @Rmtcgoiânia e o
posicionamento da instituição no mesmo.

PALAVRAS-CHAVE: Twitter. RMTC. Ferramenta Estratégica. Marketing de Relacionamento. Comunicação.
Transporte Coletivo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v5i1.4329

 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Flag Counter