Redes Sociais: uma análise sobre a utilização de tais meios pelas blogueiras de moda

Caroline Cândido Rodrigues, Luiz Alberto Serenini Prado

Resumo


RESUMO: O presente artigo pretende elucidar como a propaganda tem ganhado impulso com as redes sociais. Assim,
trata-se da propaganda por meio das celebridades, as quais aparecem em suas postagens usando certos
produtos e incentivando muitas pessoas a respeito daquele produto. Não é uma estratégia completamente
nova, mas a ideia em destaque é verificar o quanto as redes sociais têm facilitado a exposição dos produtos.
Do mesmo modo que o acesso às redes sociais tem sido cada vez mais predominante, inclusive por empresas,
é importante que o público avalie a presença das marcas em tais redes. Assim, a criticidade no consumo e
assimilação do conteúdo presente nas redes sociais é imprescindível.

PALAVRAS-CHAVE: propaganda, redes sociais, consumo, marcas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v5i1.4325

 

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PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

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