A Identidade Cultural do Jornalismo Policial <i>Chumbo Grosso</i>
Conteúdo do artigo principal
Resumo
RESUMO: Este artigo se propõem a investigar a Identidade Cultural do Programa â??Chumbo Grossoâ?transmitido pela TV
Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão tomando por base a Teoria dos Estudos Culturais, fundamentada
em Hall (1997), Grohmann (2009), Martin, (2005) Amaral (2006) e Bucci (1996). Além da análise de
formatação e linguagem, faz parte do corpus duas matérias jornalÃsticas realizadas em 2013 que, analisadas Ã
luz do código de ética do Jornalismo reafirmam o uso da linguagem e formato de cobertura policial que tem
alavancando grandiosos Ãndices de audiência entre as emissoras.
PALAVRAS-CHAVE: Chumbo grosso, policial, notÃcia, jornalismo, telespectador.
Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão tomando por base a Teoria dos Estudos Culturais, fundamentada
em Hall (1997), Grohmann (2009), Martin, (2005) Amaral (2006) e Bucci (1996). Além da análise de
formatação e linguagem, faz parte do corpus duas matérias jornalÃsticas realizadas em 2013 que, analisadas Ã
luz do código de ética do Jornalismo reafirmam o uso da linguagem e formato de cobertura policial que tem
alavancando grandiosos Ãndices de audiência entre as emissoras.
PALAVRAS-CHAVE: Chumbo grosso, policial, notÃcia, jornalismo, telespectador.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
AIRES, T. M. C.; ROSENZWEIG, P. Q. A Identidade Cultural do Jornalismo Policial <i>Chumbo Grosso</i>. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 31–41, 2015. DOI: 10.18224/pan.v5i1.4323. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4323. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0), sendo permitido o download dos trabalhos publicados e o compartilhamento desde que atribuam crédito ao(s) autor(es), mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).