A Identidade Cultural do Jornalismo Policial <i>Chumbo Grosso</i>

Conteúdo do artigo principal

Thiara Maria Castilho Aires
Patrícia Quitero Rosenzweig

Resumo

RESUMO: Este artigo se propõem a investigar a Identidade Cultural do Programa â??Chumbo Grossoâ?transmitido pela TV
Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão tomando por base a Teoria dos Estudos Culturais, fundamentada
em Hall (1997), Grohmann (2009), Martin, (2005) Amaral (2006) e Bucci (1996). Além da análise de
formatação e linguagem, faz parte do corpus duas matérias jornalísticas realizadas em 2013 que, analisadas à
luz do código de ética do Jornalismo reafirmam o uso da linguagem e formato de cobertura policial que tem
alavancando grandiosos índices de audiência entre as emissoras.

PALAVRAS-CHAVE: Chumbo grosso, policial, notícia, jornalismo, telespectador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
AIRES, T. M. C.; ROSENZWEIG, P. Q. A Identidade Cultural do Jornalismo Policial <i>Chumbo Grosso</i>. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 31–41, 2015. DOI: 10.18224/pan.v5i1.4323. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4323. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles