A Identidade Cultural do Jornalismo Policial Chumbo Grosso

Thiara Maria Castilho Aires, Patrícia Quitero Rosenzweig

Resumo


RESUMO: Este artigo se propõem a investigar a Identidade Cultural do Programa ?Chumbo Grossotransmitido pela TV
Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão tomando por base a Teoria dos Estudos Culturais, fundamentada
em Hall (1997), Grohmann (2009), Martin, (2005) Amaral (2006) e Bucci (1996). Além da análise de
formatação e linguagem, faz parte do corpus duas matérias jornalísticas realizadas em 2013 que, analisadas à
luz do código de ética do Jornalismo reafirmam o uso da linguagem e formato de cobertura policial que tem
alavancando grandiosos índices de audiência entre as emissoras.

PALAVRAS-CHAVE: Chumbo grosso, policial, notícia, jornalismo, telespectador.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v5i1.4323

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 6.269
França 264
Estados Unidos 225
Portugal 141
Angola 40
Itália 29
Alemanha 20
México 16
Moçambique 15

Fonte: Google Analytics.