Uso de Releases pelas Assessorias de Imprensa: limitações e possibilidades

Ana Priscila Donato Capps, Gabriella Luccianni M. S. Calaça

Resumo


RESUMO: Este artigo se propõe a investigar a qualidade dos releases produzidos pelas assessorias de imprensa. Por
meio de revisão da literatura, tomando por base Duarte (2011), Ferraretto e Ferraretto (2009) e Wolf (1992),
foram definidas as características de um bom release. Em seguida, foram analisados 42 releases recebidos por
uma repórter da editoria Geral do jornal O Popular no dia 24 de março de 2014. Os resultados mostram que
ainda há muitos problemas na produção e no endereçamento de releases.

PALAVRAS-CHAVE: Jornalismo. Release. Notícia. Assessoria de imprensa. Jornal impresso.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v5i1.4322

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PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B2

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