Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
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Resumo
RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns
períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém,
com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua
hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar
e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar
algumas características desse processo de mudança do panorama musical.
PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente
períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém,
com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua
hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar
e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar
algumas características desse processo de mudança do panorama musical.
PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente
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Como Citar
NOVAES, A. L. da S.; MINUZZI, M. Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 2–14, 2015. DOI: 10.18224/pan.v5i1.4321. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321. Acesso em: 17 abr. 2024.
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Artigos / Articles
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