PLANEJAMENTO EFICAZ DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING NO AMBIENTE DIGITAL

Marina Roriz Rizzo Lousa da Cunha, Eliseu Vieira Machado Júnior, Gabriel Bomtempo dos Reis

Resumo


Diante das dimensões alcançadas pela internet e comércio virtual e pelas transformações no comportamento do consumidor, a gestão de marketing e comunicação têm pesquisado formas de obter, nos canais virtuais, a mesma eficiência e eficácia das ações off-line. Um planejamento adequado às particularidades do ambiente online se torna obrigatório. Este artigo apresenta um modelo de planejamento de comunicação integrada de marketing desenvolvido a partir das necessidades deste ambiente.
Palavras-chaves: Planejamento de comunicação de marketing; marketing digital; ambiente virtual.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v6i2.3833

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B2

Visitantes - (04/09/2017 - 25/06/2020)

Fonte: Google Analytics.