A Visbilidade e a Difusão da Arte por Meio das Redes Sociais - estudo de caso da Fan page "Eu me Chamo Antônio"

Deiga Luane Borges de Brito, Cláudio Aleixo Rocha

Resumo


RESUMO: A proposta do artigo é investigar como artistas anônimos conquistam reconhecimento e reputação simbólica
nos sites de redes sociais, por meio do estudo de caso da fan page ?Eu me chamo Antônio. Para tanto, foram
exploradas as temáticas que envolvem a comunicação no ciberespaço através de pesquisa bibliográfica.
Apresentam-se os conceitos: cibercultura, comunidades virtuais, inteligência coletiva, redes sociais e capital
social relacionando-os com objeto de estudo principal: a arte.

PALAVRAS-CHAVE: Arte. Cibercultura. Ciberarte. Redes sociais. Capital social.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3449

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 6.269
França 264
Estados Unidos 225
Portugal 141
Angola 40
Itália 29
Alemanha 20
México 16
Moçambique 15

Fonte: Google Analytics.