Assessoria de Imprensa na Solidificação da Imagem do Sindilojas Goiás

Silvana Fonseca Lucas, Adriana Rodrigues Ferreira

Resumo


RESUMO: Este artigo pretende destacar a importância da comunicação estratégica utilizada pela Assessoria de Imprensa
na solidificação da imagem do Sindilojas Goiás, como forma de ressaltar as vantagens das relações
do associativismo, valorizando a credibilidade da imprensa enquanto formadora de opinião pública. Serão
apresentadas as principais estratégias, ferramentas e ações utilizadas pela Assessoria, na contribuição para a
legitimação da identidade e a formação da imagem do Sindicato, especialmente no que diz respeito à conquista
de credibilidade. Para exemplificar, será apresentado um estudo de caso do Sindilojas Goiás (Sindicato do
Comércio Varejista no Estado de Goiás), de agosto de 2010 a dezembro de 2012, e as mudanças conquistadas
após a implementação do departamento de Assessoria de Imprensa na entidade.

PALAVRAS-CHAVE: Assessoria de Imprensa, Imagem, Sindilojas Goiás, Comunicação Estratégia

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3447

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 6.269
França 264
Estados Unidos 225
Portugal 141
Angola 40
Itália 29
Alemanha 20
México 16
Moçambique 15

Fonte: Google Analytics.