Facebook: a nova ferramenta de campanha eleitorial digital

Lorraine Gonçalves, Adriana Rodrigues Ferreira

Resumo


RESUMO: Este artigo apresenta uma discussão que busca compreender o uso do Facebook como ferramenta de campanha
eleitoral digital no Brasil. Com o aumento do número de usuários da internet, principalmente das redes
sociais, as campanhas políticas precisam desenvolver novas estratégias de utilização desses espaços.

PALAVRAS-CHAVE: Campanha eleitoral. Facebook. Redes sociais. Marketing eleitoral. Internet.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3441

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 6.269
França 264
Estados Unidos 225
Portugal 141
Angola 40
Itália 29
Alemanha 20
México 16
Moçambique 15

Fonte: Google Analytics.