Atleta <i>Outdoor</i> â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo

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Luciana F. S. Prado
Patricia Quitero Rosenzweig

Resumo

RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do
imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem
como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação -
Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada
pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se
a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou
destruir a imagem de um atleta?

PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.

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Como Citar
PRADO, L. F. S.; ROSENZWEIG, P. Q. Atleta <i>Outdoor</i> â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 3, n. 1, p. 81–97, 2022. DOI: 10.18224/pan.v3i1.3422. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles