Atleta <i>Outdoor</i> â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo
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Resumo
RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do
imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalÃstico, bem
como o valor persuasivo desta construção imagética de um Ãdolo do futebol pelos meios de comunicação -
Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada
pelos inúmeros escândalos veiculados na mÃdia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se
a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mÃdia jornalÃstica esportiva têm o poder de construir ou
destruir a imagem de um atleta?
PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mÃdia.
imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalÃstico, bem
como o valor persuasivo desta construção imagética de um Ãdolo do futebol pelos meios de comunicação -
Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada
pelos inúmeros escândalos veiculados na mÃdia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se
a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mÃdia jornalÃstica esportiva têm o poder de construir ou
destruir a imagem de um atleta?
PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mÃdia.
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Como Citar
PRADO, L. F. S.; ROSENZWEIG, P. Q. Atleta <i>Outdoor</i> â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 3, n. 1, p. 81–97, 2022. DOI: 10.18224/pan.v3i1.3422. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
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