Atleta Outdoor ? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo

Luciana F. S. Prado, Patricia Quitero Rosenzweig

Resumo


RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do
imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem
como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação -
Ronaldo ?O Fenômeno. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada
pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se
a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou
destruir a imagem de um atleta?

PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3422

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PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

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