AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NA PROPAGANDA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As funções da linguagem são determinadas pelos atores no processo de comunicação, e não há comunicação mais presente na contemporaneidade que a propaganda e a publicidade. Nesta forma de comunicação, os processos comunicativos acontecem de forma peculiar, visando sempre à persuasão, e, finalmente, ao consumo. Compreender como as funções da linguagem aparecem na propaganda torna-se então, de grande importância.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
SANTEE, N. R.; CARNEIRO DOS SANTOS, G. F. AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NA PROPAGANDA. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 6, n. 2, p. 96–98, 2016. DOI: 10.18224/pan.v6i2.3006. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3006. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0), sendo permitido o download dos trabalhos publicados e o compartilhamento desde que atribuam crédito ao(s) autor(es), mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).