AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NA PROPAGANDA

Conteúdo do artigo principal

Nellie Rego Santee
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos

Resumo

As funções da linguagem são determinadas pelos atores no processo de comunicação, e não há comunicação mais presente na contemporaneidade que a propaganda e a publicidade. Nesta forma de comunicação, os processos comunicativos acontecem de forma peculiar, visando sempre à persuasão, e, finalmente, ao consumo. Compreender como as funções da linguagem aparecem na propaganda torna-se então, de grande importância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SANTEE, N. R.; CARNEIRO DOS SANTOS, G. F. AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NA PROPAGANDA. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 6, n. 2, p. 96–98, 2016. DOI: 10.18224/pan.v6i2.3006. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3006. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles