Eduardo e Mônica: o casal mais famoso do Brasil vira case de sucesso na web

Ligia Borges Resende, Lohanna Maressa Ricardo Silva

Resumo


Resumo: Este artigo se propõe a análise da propaganda Eduardo & Mônica, produzida para a campanha da operadora
telefônica Vivo, destacando-se a utilização da música como linguagem audiovisual dentro de uma peça publicitária.
A música conhecida por grande parte dos brasileiros é aqui utilizada para criar os personagens Eduardo e Mônica na
atualidade, em que novos meios de comunicação estão presentes.

Palavras-chave: música, linguagem audiovisual, peça publicitária, internet.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v1i2.1865

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis B4

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 6.269
França 264
Estados Unidos 225
Portugal 141
Angola 40
Itália 29
Alemanha 20
México 16
Moçambique 15

Fonte: Google Analytics.