Das Galerias para as Lojas: o grafite entre a arte contemporânea e o consumo
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: Recortado de uma dissertação, esse artigo discute as construções sobre grafite, apresentando brevemente
a história da prática e contextualiza seu entendimento de hoje. Também discute os mecanismos de autoproteção do
circuito artístico. Por fim usa o grafite como exemplo das negociações tácitas estabelecidas arte e consumo.
PALAVRAS-CHAVE: grafite, arte e consumo.
a história da prática e contextualiza seu entendimento de hoje. Também discute os mecanismos de autoproteção do
circuito artístico. Por fim usa o grafite como exemplo das negociações tácitas estabelecidas arte e consumo.
PALAVRAS-CHAVE: grafite, arte e consumo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
TAVARES, J. F. Das Galerias para as Lojas: o grafite entre a arte contemporânea e o consumo. Revista Panorama - Revista de Comunicação Social, Goiânia, Brasil, v. 1, n. 2, p. 43–54, 2022. DOI: 10.18224/pan.v1i2.1863. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1863. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0), sendo permitido o download dos trabalhos publicados e o compartilhamento desde que atribuam crédito ao(s) autor(es), mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).