O RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMAÇÃO DO HISTORIADOR

Conteúdo do artigo principal

Ana Carla Sabino
Raquel da Silva Alves

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SABINO, A. C.; ALVES, R. da S. O RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMAÇÃO DO HISTORIADOR. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 83–91, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4420. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos de Dossiê
Biografia do Autor

Raquel da Silva Alves, UFC

Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Professora da rede pública de ensino de Fortaleza- CE.