FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS

Conteúdo do artigo principal

Elaine Lourenço

Resumo

O artigo discute as transformações ocorridas nas licenciaturas de História no início do século XXI e relaciona estas mudanças com a atuação de professores na educação básica. A metodologia utilizada foi a História Oral, por meio de entrevistas com três egressos de um curso de licenciatura em História em São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
LOURENÇO, E. FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 123–133, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4425. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4425. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos de Dossiê
Biografia do Autor

Elaine Lourenço, Unifesp

Doutora em História Social (Universidade de São Paulo). Docente no Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atuação na área de História da Educação e Ensino de História.