Apresentação do Dossiê Negritude e Gênero

Conteúdo do artigo principal

Núbia Regina Moreira

Resumo

Nesse dossiê acolheremos trabalhos que reflitam sobre as experiências históricas, cotidianas, contingenciais que se constituíram por meio dos modos de ser e fazer de diferentes grupos sociais, cruzados e mediados pelos de gênero, negritudes, e/ou processos de racializações. São bem vindas as contribuições que levantem questões políticas e epistemológicas que influenciam a construção histórico-social e cultural dos sujeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MOREIRA, N. R. Apresentação do Dossiê Negritude e Gênero. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 10, n. 2, p. 151–152, 2017. DOI: 10.18224/mos.v10i0.6215. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/6215. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Apresentação
Biografia do Autor

Núbia Regina Moreira, UESB

ossui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasilia (2013)) .Pesquisadora dos Grupos Cultura, Memória e Desenvolvimento - CMD (UnB) , do Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Educativas - GEPPE (UESB) e CANDACES: Grupo de pesquisa Gênero, raça, cultura & socieadade (UNEB). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB). É professora do Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).