Editorial

Thais Alves Marinho

Resumo


 

Texto completo:

PDF MP3

Referências


KOSELLEK, Reinhart. Futuro passado: contribuição à semântica dos tempos históricos. Trad. Wilma Patrícia Mass e Carlo Almeida Pereira. 3.ed. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012.

TISCHLER, Matthias M. Academic challenges in a changing world. Journal of Transcultural Medieval Studies, v. 1, n. 1, p. 1-8, 2014.

MACEDO, José R. Repensando a Idade Média no ensino de História. In: KARNAL, Leandro (Org.). História na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2003.

FERNANDES, Fátima R. A fronteira luso-castelhana medieval, os homens que nela vivem e o seu papel na construção de uma identidade portuguesa. In: FERNANDES, Fátima R (Org.). Identidades e fronteiras no Medievo Ibérico. Curitiba: Juruá, 2013.

VEYNE, Paul. Como se escreve a história? Foucault revoluciona a história. Brasília: UNB, 1998.

RICOEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Editora da Unicamp, 2007.

RICOEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Editora da Unicamp, 2007.




DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v11i2.6616

 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis B3

Flag Counter