JOGOS DO SENSÍVEL NA HISTÓRIA DA MÍDIA: O CASO DA RÁDIO IGUAÇU - AM 670

Conteúdo do artigo principal

Edgard Cesar Melech

Resumo

Este artigo se propõe a analisar o fim arbitrário da rádio de maior audiência da cidade de Curitiba no ano de 1977, bem como, entender e contextualizar esse fato através da identificação de estratégias mobilizadas de processos estéticos enquanto experiências políticas e midiáticas. Para a discussão teórica tomaremos a perspectiva de Jacques Rancière, a partir do que ele determina como a partilha do sensível e das relações que estabelece nesse campo de estudos, a fim de tentar estabelecer conexões e temporalidades que ajudem no esclarecimento de um dos momentos mais importantes da história da mídia paranaense.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MELECH, E. C. JOGOS DO SENSÍVEL NA HISTÓRIA DA MÍDIA: O CASO DA RÁDIO IGUAÇU - AM 670. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 207–213, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4433. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4433. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos Livres
Biografia do Autor

Edgard Cesar Melech, UMESP

Professor do Departamento de Comunicação da UNICENTRO/PR; doutorando em Comunicação e Linguagens na UTP-PR; mestre em Comunicação Social pela UMESP; líder do grupo de pesquisa NECCS da Unicentro.