A FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PESQUISADORES NO CURSO DE HISTÓRIA DA UNB: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Susane Rodrigues de Oliveira UnB

DOI:

https://doi.org/10.18224/mos.v8i2.4431

Palavras-chave:

Professores-pesquisadores, Ensino de história, Currículo, Estágio curricular.

Resumo

Trata-se dos fundamentos e dos modos de efetivação da proposta curricular de formação de professores-pesquisadores no curso de licenciatura em História da UnB. Para isso, analisa-se a estrutura curricular estabelecida pelo Projeto Político Pedagógico do curso e algumas atividades de Estágio Supervisionado, desenvolvidas no período de 2012 a 2015.

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Biografia do Autor

Susane Rodrigues de Oliveira, UnB

Doutora em História e professora adjunta da área de Teoria e Metodologia do Ensino de História no Departamento de História da Universidade de Brasília. Atua também no Programa de Pós-Graduação em História dessa mesma Instituição e coordena o Laboratório de Ensino de História (LABEH/UnB).

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Publicado

15.12.2015

Como Citar

DE OLIVEIRA, S. R. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PESQUISADORES NO CURSO DE HISTÓRIA DA UNB: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 187–197, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4431. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4431. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Dossiê