PESQUISA NA FORMAO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HISTRIA: PRODUO ACADMICA (1970-2014)

Nadia Gaiofatto Gonçalves

Resumo


Resumo: neste trabalho o objetivo é discutir como a pesquisa foi compreendida para a formação de professores de História, na produção acadêmica de periódicos brasileiros, de 1970 a 2014, averiguando proposições sobre a temática. Como referenciais, destacam-se
os conceitos de campo (científico) e habitus de Pierre Bourdieu, e representações e luta de representações de Roger Chartier.
Palavras-chave: Ensino de história. Formação de professores. Estado da arte. Periódicos acadêmicos. Campo científico.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v8i2.4430

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis A3 (Avaliação Preliminar da CAPES/PERIÓDICOS - 2019)

Visitantes - (01/01/2006 - 01/08/2019)
País Usuários
Brasil 8.363
Estados Unidos 407
França 265
Portugal 130
Alemanha 61
Reino Unido 32
Espanha 26
México 24
Rússia 21
Total 9.575

Fonte: Google Analytics.