FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS

Conteúdo do artigo principal

Mônica Martins da Silva

Resumo

Reflexões sobre a formação de professores de história no Estágio Supervisionado, análise de práticas de pesquisa e produção de materiais didáticos, com novas abordagens acerca dos povos africanos, afrodescendentes e indígenas, construídos a partir da
inter-relação teórica e metodológica entre conhecimento histórico escolar e produção historiográfica. Apresenta-se os percursos do trabalho, a construção de referenciais teórico-metodológicos e elementos do currículo em ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
DA SILVA, M. M. FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 165–173, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4429. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos de Dossiê
Biografia do Autor

Mônica Martins da Silva, UFSC

Doutora em História. Professora do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina.