TECNOLOGIA, TEMPORALIDADE E HISTRIA DIGITAL: INTERPELAES AO HISTORIADOR E AO PROFESSOR DE HISTRIA

Marcella Albaine Farias da Costa

Resumo


Resumo: como as narrativas históricas contemporâneas se veem ampliadas, modificadas e desafiadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação? O que se transforma na forma como ensinamos esta disciplina nos espaços escolares? Articulando discussões
da historiografia escolar e da Teoria da História, procuro neste artigo situar o debate da chamada história digital, aprofundando nos estudos sobre temporalidade e tecnologia.
Palavras-chave: Tecnologia. Temporalidade. História Digital.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v8i2.4428

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis A3 (Avaliação Preliminar da CAPES/PERIÓDICOS - 2019)

Visitantes - (01/01/2006 - 01/08/2019)
País Usuários
Brasil 8.363
Estados Unidos 407
França 265
Portugal 130
Alemanha 61
Reino Unido 32
Espanha 26
México 24
Rússia 21
Total 9.575

Fonte: Google Analytics.