TECNOLOGIA, TEMPORALIDADE E HISTRIA DIGITAL: INTERPELAES AO HISTORIADOR E AO PROFESSOR DE HISTRIA

Marcella Albaine Farias da Costa

Resumo


Resumo: como as narrativas históricas contemporâneas se veem ampliadas, modificadas e desafiadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação? O que se transforma na forma como ensinamos esta disciplina nos espaços escolares? Articulando discussões
da historiografia escolar e da Teoria da História, procuro neste artigo situar o debate da chamada história digital, aprofundando nos estudos sobre temporalidade e tecnologia.
Palavras-chave: Tecnologia. Temporalidade. História Digital.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v8i2.4428

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = A3

Visitantes - (05/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.