TECNOLOGIA, TEMPORALIDADE E HISTÓRIA DIGITAL: INTERPELAÇÕES AO HISTORIADOR E AO PROFESSOR DE HISTÓRIA

Conteúdo do artigo principal

Marcella Albaine Farias da Costa

Resumo

Como as narrativas históricas contemporâneas se veem ampliadas, modificadas e desafiadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação? O que se transforma na forma como ensinamos esta disciplina nos espaços escolares? Articulando discussões
da historiografia escolar e da Teoria da História, procuro neste artigo situar o debate da chamada história digital, aprofundando nos estudos sobre temporalidade e tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
DA COSTA, M. A. F. TECNOLOGIA, TEMPORALIDADE E HISTÓRIA DIGITAL: INTERPELAÇÕES AO HISTORIADOR E AO PROFESSOR DE HISTÓRIA. Revista Mosaico - Revista de História, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 2, p. 155–163, 2015. DOI: 10.18224/mos.v8i2.4428. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4428. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos de Dossiê
Biografia do Autor

Marcella Albaine Farias da Costa, UFRJ

Doutoranda em História pela UNIRIO. Mestre em Educação pela UFRJ. Especialista em Tecnologia Educacional pela UFRJ. Professora da educação básica.