O RELATRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMAO DO HISTORIADOR

Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alves

Resumo


Resumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os
relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica.
Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência Histórica

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v8i2.4420

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = A3

Visitantes - (05/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.