O Sujeito Virtual nas Mídias Sociais: contribuições da análise do discurso para compreensão dos Fakes

Plábio Marcos Martins Desidério

Resumo


Resumo: este trabalho busca analisar o sujeito virtual nas mídias sociais, a partir, da perspectiva da Análise do Discurso. Uma das características do sujeito virtual é a utilização de fakes. Utilizaremos a perspectiva da AD, pois analisa como o sujeito é atravessado por discursos. A AD francesa auxiliará a compreensão de como o sujeito virtual opera nas mídias sociais pelos fakes.
Palavras-chave: Análise do Discurso. Sujeito virtual. Mídias sociais. Fakes.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v6i1.2752

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis A3 (Avaliação Preliminar da CAPES/PERIÓDICOS - 2019)

Visitantes - (05/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 9.973
Estados Unidos 415
França 268
Portugal 152
Alemanha 62
Reino Unido 33
México 32
Espanha 31
Rússia 21

Fonte: Google Analytics.